Header Ads

LightBlog

Campanha na internet arrecada dinheiro para cirurgia de criança com tumor na cabeça

Arthur tem 1 ano e 2 meses e precisa de uma nova cirurgia Foto: Divulgação

Uma campanha na internet quer arrecadar fundos para pagar uma cirurgia no crânio de Arthur Novais, de 1 anos e 2 meses, internado no Hospital Salvalus, em São Paulo.

Os médicos descobriram um tumor no crânio de Arthur, que realizou um procedimento cirúrgico imediatamente após a descoberta da doença. Após o primeiro procedimento de remoção, os médicos avaliaram o quadro clínico de Arthur e constataram que o tumor está se manifestando novamente.

Os médicos afirmaram que a criança deverá passar por uma segunda cirurgia para drenagem do líquido do cérebro através de uma válvula, evitando que se acumule e forme uma bolsa, o que poderia ocasionar a morte do paciente.

A família da criança afirmou que o convênio do plano de saúde de Arthur não autorizou o procedimento devido à carência do plano e, por conta disso, os pais tiveram que recorrer ao atendimento particular.

Na internet, uma “vaquinha” circula pelo o WhatsApp e por outras redes sociais para ajudar a família da criança a custear o tratamento médico.

Em uma mensagem enviada por Michele Souza de Lima Mesquita, mãe do garoto, diz que já utilizou todas as reservas disponíveis da família e teve que pagar os exames médicos à vista.

“Já utilizamos toda a nossa reserva financeira e até os exames [nós] precisamos pagar à vista [...] e vai precisar de uma nova cirurgia. Então, estou precisando da ajuda de nossos amigos e familiares. Qualquer ajuda que seja [...] de coração, será muito bem-vinda”.

O pai de Arthur, William Barbosa Novais, que tem família com origem em Jussiape e reside atualmente na cidade de São Paulo, recorreu à cidade dos seus familiares para obter ajuda para tentar salvar a vida do seu filho.

Abaixo as contas para depósito:
Banco Itaú Ag 8184 Cc 35429-1 William Barbosa Novais
Caixa Econômica Ag 3021 Cc 15907-1 Operação 13 William Barbosa Novais