Header Ads

LightBlog

Descubra 10 produções sobre Jussiape no catálogo do Canal Fuzuê


O Canal Fuzuê Conteúdo, no YouTube, possui diversas produções que incluem lugares pouco conhecidos em Jussiape. “Há muita gente que nunca foi ao pico do Candombá, na Serra do Santo Antônio, e infelizmente nunca terá a oportunidade de chegar até lá”, diz Will Assunção sobre um dos episódios gravados em um dos pontos mais altos de Jussiape. “É uma beleza sem fim, e qualquer pessoa pode ver imagens feitas lá de cima”, completa.

Com qualidade FULL HD, a maior parte dos vídeos pode ser assistida por dispositivos móveis, enquanto há um conteúdo que, por enquanto, só pode ser visto pelo computador. “Até o momento não tivemos a licença do YouTube para que todos os nossos vídeos sejam consumidos por dispositivos móveis”, comenta Assunção, um dos diretores do canal.

A Jussi Up Press selecionou 10 produções, que retratam de diferentes modos, lugares e histórias de Jussiape. Muitos deles trazem locais remotos, como é o caso do Morro do Índio e a gruta milenar da Tapera.

Outros, trazem o cenário da seca, em uma narrativa que tem como ponto de vista inicial a fotografia. Há espaço ainda para produções que marcaram a história de Jussiape, como uma análise da tragédia de 24 de novembro e uma viagem ao início do século 20, que exibe uma cidade marcada pela áurea bucólica do interior da Bahia.

SERRA DO SANTO ANTÔNIO



PEDRA DO SANDUÍCHE 



MORRO DO ÍNDIO



GRUTA DA TAPERA



PEDRA DA VELHA



RIO DAS CONTAS



24 DE NOVEMBRO



A SECA NA CHAPADA DIAMANTINA



JUSSIAPE



QUEM É WILL ASSUNÇÃO