Header Ads

LightBlog

Em Jussiape, professores da rede estadual aderem à paralisação



Em Jussiape, profissionais de educação da rede estadual participam da paralisação. O Colégio Estadual Horácio de Matos, na avenida São José, amanheceu fechado nesta quarta-feira, 15. O Colégio divulgou um comunicado informando aos alunos sobre a decisão dos professores em paralisarem nesta quarta. As aulas serão retomadas amanhã, quinta-feira, 16, afirmou Neusa Carvalho, diretora da instituição. Já as escolas da rede municipal decidiram não aderir à paralisação.

REFORMA
A reforma da Previdência é a principal bandeira do presidente Michel Temer. O governo argumenta que o atual sistema é insustentável no longo prazo, diante do aumento a proporção de idosos na população e diminuição da de jovens, e por isso precisaria de mudanças. A proposta de reforma da Previdência estabelece uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres e 25 anos de contribuição. 

A possibilidade que existe hoje de se aposentar após 35 anos de contribuição (ou 30 anos para mulheres), sem idade mínima, é extinta. No projeto de lei, o governo também dificultou se aposentar recebendo o teto do benefício (hoje de R$ 5.531). Para isso, o trabalhador precisará contribuir por 49 anos.