Header Ads

LightBlog

Facebook alerta para altas temperaturas em Jussiape

O Facebook, rede social com 1,9 bilhões de usuários, entre eles, 99 milhões de brasileiros, segundo dados de 2016, vem diversificando seus recursos ao passo em que outras redes sociais e aplicativos também avançam em diferentes plataformas para atrair mais adeptos. A rede social de Mark Zuckerberg passou a alertar os seus usuários sobre as condições climáticas.

Nesta sexta-feira (24), um aviso precavendo sobre as altas temperaturas para o sábado (25), surgiu na timeline do Facebook.
O alerta preventivo emitido pelo Facebook sobre uma onda de calor intenso, que pode ultrapassar os 35 graus Celsius em várias áreas do município, chamou a atenção de muitos usuários para que tomem precauções a fim de evitar problemas de insolação e outras doenças, como diarreia que aumenta cerca de 5% o número de casos. 

Outro fato curioso é que já estamos no outono, e não mais no verão.

É recomendável consumir água, evitar a exposição prolongada aos raios solares, usar roupa clara e utilizar bonés e sombrinhas. A advertência é que idosos e crianças devem receber um atendimento especial. 

De acordo com órgãos de pesquisa as altas temperaturas dos últimos dias são mostra dos efeitos da mudança climática no mundo e qualificou os atuais níveis alcançados pelos registrados de temperatura como históricos.