Header Ads

LightBlog

Jussiape implementará monitoramento de ruas por câmeras

Praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro de Jussiape Foto: Gulliver Ribeiro

A Prefeitura de Jussiape pretende, muito em breve, instalar câmeras em pontos estratégicos da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Éder Jakes em entrevista à Jussi Up Press, em seu gabinete, na última semana.

Segundo o prefeito o orçamento do novo sistema de vídeomonitoramento já foi feito e segue para a licitação até março.

Na última sexta-feira, 17, a ideia foi discutida na Câmara de Vereadores em um encontro que reuniu além do prefeito de Jussiape Éder Jakes, o Legislativo, o major Irlando Oliveira, comandante da 46ª Companhia Independe da Polícia Militar e um grupo de comerciantes locais.

A proposta tem como objetivo inibir ações de criminosos.

MONITORAMENTO
De acordo com Éder Jakes, o sistema de vídeomonitoramento é apenas uma das exigências do Banco do Brasil para que a agência seja reaberta na cidade. “Nós tivemos uma conversa prévia com a gerente da agência e ela nos tinha dito que a gerência regional queria que montássemos um sistema de monitoramento de câmeras”, disse.

Segundo Jakes, as câmeras serão instaladas nas praças Rodrigo Alves Teixeira, 9 de Julho, Jandira Alencar e Cleriston Andrade, ligada à avenida J. J. Seabra; além da rua Bahia. Atualmente a cidade não dispõe de nenhum sistema de monitoramento por câmeras.

ESTRATÉGIAS
Durante a sessão na Câmara, o major da Polícia Militar Irlando Oliveira mencionou em sua fala uma parceria entre a polícia e o governo municipal. A um repórter da JUP, o comandante da Polícia Militar mencionou mecanismos como vídeomonitoramento, iluminação pública e uma guarda municipal, meios que caberiam em estratégias que poderiam coibir crimes.

Oliveira reforça ao dizer que uma guarda municipal “estaria mais atenta à defesa do patrimônio público, e, aliado a isso, naturalmente, ela vai ampliar a vigilância e vai ser, na verdade, o braço direito da Polícia Militar”.