Header Ads

LightBlog

Prefeitura anuncia logo em formato de coração e slogan que promete 'nova história'


UMA NOVA HISTÓRIA
A nova identidade visual da Prefeitura de Jussiape foi anunciada já na primeira semana de janeiro, quando Éder Jakes (PMDB) assumiu o mandato como prefeito. O logo traz um coração em seu design. Segundo a Comark, agência de Comunicação e Marketing responsável pela criação da peça, “o coração, símbolo do amor, também representa a força, a verdade, a justiça e a sabedoria”. 

A agência explica ainda que o coração estilizado na marca compondo em seu centro pessoas representam os cidadãos jussiapenses, que será prioridade da gestão de Éder Jakes, na tentativa de resgatar a união de todos no município e construir uma nova história.

O comunicado à imprensa foi assinado pela Comark, que também foi responsável pela criação do slogan do governo Éder. Com a promessa de fazer uma nova história, o slogan tenta reavivar o ufanismo dos jussiapenses com o lema “Jussiape, Nossa terra, uma nova história”.

PAZ, EU QUERO PAZ
Enquanto Éder Jakes tenta fazer “uma nova história”, há quatro anos Gilberto Freitas (PSC) buscava promover a paz entre os concidadãos jussiapenses após a tragédia de 24 de novembro. Com um design que incluía o desenho de um pássaro que lembra um pombo, ícone da paz, o logo do governo de Bel refletia a tentativa de concórdia e serenidade.

No entanto a mensagem dos slogans de ambos os gestores se aproximam bastante. Ao passo que o mote do novo governo se baseia em fazer “uma nova história”, o lema da gestão anterior era “Construindo um novo tempo”.