Header Ads

LightBlog

A face da seca em Jussiape: um registro fotográfico de Will Assunção

A face da seca em Jussiape Foto: Will Assunção/Jussi Up Press
O fotógrafo Will Assunção se dedica a fotografar a seca em Jussiape e na região da Chapada Diamantina, na Bahia, desde 2009, quando iniciou sua carreira como fotojornalista, em Salvador, capital do estado. Nesta reportagem, a Jussi Up Press selecionou algumas das suas melhores fotografias retratando a seca de 2016, em Jussiape.

A face da seca em Jussiape Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

A ideia de fotografar o Rio das Contas em Jussiape, na Chapada Diamantina, Bahia, surgiu do pensamento de que o fotógrafo devia fazer algo de diferente de tudo o que ele já fez na cobertura da seca. “Em um fim de tarde eu fui até às margens do Contas e escolhi um local onde as pessoas pouco olhavam. Ou seja, o lado oposto à Barragem Duas Ilhas. Atravessei e segui até o local onde pouca gente passa hoje em dia: a antiga ponte”, declara Will Assunção.

A face da seca em Jussiape Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

As pedras possuíram um papel fundamental em seu trabalho. A coloração e o ângulo em que elas se mantiveram expostas no local onde antes corriam águas caudalosas fizeram com que sua sensibilidade fosse tocada naquele instante, revela Will sobre sua jornada para capturar a seca.