Header Ads

LightBlog

Homem morre no Rio da Barra, em Caraguataí

Homem morre em rio Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Um homem morreu na tarde deste domingo (15), no Rio da Barra, em Caraguataí, distrito de Jussiape. No momento em que ocorreu o acidente havia uma movimentação de banhistas e visitantes no balneário, onde existe um bar em uma das suas margens. 

A vítima identificada como Aildo Silva Pereira residia na comunidade rural conhecida como Barra, em Abaíra, município vizinho a Jussiape, e estava acompanhado de amigos. Segundo populares, o local onde ocorreu o acidente é conhecido por formar redemoinhos e diversos acidentes fatais envolvendo banhistas já foram registrados. 

De acordo com um amigo da vítima, que estava no local do acidente, existe sinalização indicando o perigo no rio, mas ele descarta que a morte tenha sido em decorrência de afogamento. “O rio não está cheio, e eu não acho que ele tenha morrido afogado, mas, pode ser que ele tenha sentido um mal súbito”, disse.

CUIDADO
O fato das pessoas avaliarem a segurança do banho baseada na tranquilidade das águas deve ser questionado. Na parte inferior pode haver correntes muito fortes, no entanto, na superfície, o rio pode estar calmo. 

Apenas ao entrar na água é que os banhistas podem perceber que está sendo arrastado. Como a água do rio tem baixa densidade, em relação ao mar, o corpo afunda muito mais rápido. O ideal é conhecer o local onde vai mergulhar antes, obtendo informações sobre a dinâmica do rio com moradores locais.