Header Ads

LightBlog

Veja imagens do temporal que atinge Jussiape, na Chapada Diamantina

Foto: Will Assunção/JUP

Depois de fazer um calor abafado na cidade, chove forte na tarde desta segunda-feira (10), em Jussiape. Os termômetros registraram máxima de 34ºC e podem alcançar mínima de até 16ºC na madrugada de hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As pancadas torrenciais que caíram no início desta tarde em Jussiape começaram por volta das 14h10 e vieram acompanhadas por muitos raios e trovões. A chuva só deu trégua por volta das 16h40. O temporal conseguiu aliviar um pouco o calor que faz no município.

O sinal de celular da operadora de telefonia móvel TIM ficou fora do ar durante a tempestade, além do serviço de internet oferecido pela Oi não funcionar em diversos pontos da cidade.

As previsões para esta semana são de mais chuva com temperatura que variam de 17ºC a 33ºC, de acordo com os meteorologistas. As pancadas poderão ocorrer de forma isolada, na região da Chapada Diamantina, com possíveis trovoadas para a próxima terça-feira (11).

O temporal também atingiu outros municípios da Chapada Diamantina, como Abaíra e Piatã, segundo relatos de populares. Depois das chuvas contínuas que caíram em novembro no município, a Barragem Duas Ilhas, no Rio das Contas, em Jussiape, voltou a ser uma ótima opção de lazer para banhistas locais e turistas quem visitam o destino.

A barragem erguida na década de 1960 por munícipes mantém represada as águas de um dos principais rios da região e do estado.

Considerado como um dos principais cartões postais da cidade, a barragem se transformou em um dos atrativos turísticos mais procurados por quem visita Jussiape. Muitos nesta parte do ano se dirigem para lá no fim de tarde para aproveitar o magnífico e privilegiado pôr do sol.

No verão, é a época do ano em que é comum ver esta parte do rio repleta de banhistas que procuram pelas águas de temperatura oscilante. Além da beleza que se forma com a queda d’água.